Tera Glass Blood Fim - Tetra de vidro com nadadeinas vermelhas
Classificação:
Characidae
Distribuição:
Encontado a partir de várias seções da drenagem amazônica no Equador, Colômbia, Peru, Bolívia e Brasil.
Habitat:
Não há dados específicos disponíveis. Dada a sua morfologia e comportamento provavelmente habita pequenos córregos, riachos e afluentes em vez de os principais canais fluviais.
Comprimento máximo Padrão:
Um tetra tamanho médio que cresce para cerca de 6 centímetros.
Aquário Tamanho:
60 cm x 37,5 centímetros x 30 centímetros - 70 litros é apenas aceitável para um pequeno grupo destes.
Manutenção:
Ativo, é normalmente encontrado nas camadas superiores da água na natureza e no aquário deve conter abundância de espaço aberto para a natação. Parece particularmente eficaz quando mantido como um grupo em um aquário bem plantado, com mechas de plantas flutuantes. A vegetação da superfície também irá ajudar a acalmar o peixe, pois ele pode, ocasionalmente, saltar, especialmente quando introduzido pela primeira vez a um aquário. A adição de alguns galhos troncos também são boas opções e serapilheira espalhadas sobre o substrato poderia fazer para um set-up muito natural..
Condições da Água:
Temperatura: 23 - 27 °
pH: Muito adaptável e parece ser igualmente feliz se mantido em condições ligeiramente alcalinas ou ácidas. A qualquer lugar pH dentro do intervalo 6,0-7,5 deve estar ok.
Dureza: Até 30 ° H.
Dieta:
A boca virada para cima e forma do corpo ligeiramente sugere que esta espécie alimenta-se principalmente de pequenos invertebrados tomadas a partir da superfície da água na natureza. No aquário é particularmente apaixonado por alimentos vivos e congelados, tais como Daphnia, bloodworm e Cyclops mas a maioria dos espécimes será avidamente aceitam alternativas secas. Alimente uma dieta variada e seu peixe vai recompensá-lo com a sua melhor cor e condição.
Comportamento e Compatibilidade:
Geralmente uma espécie pacífica que podem ser mantidos com muitas outras espécies que beneficiam de condições semelhantes. Machos rivais podem às vezes brigar entre si, e esta é uma das várias boas razões por que deve ser sempre mantidos em grupos de pelo menos 6-8. Ele faz um excelente tankmate para sul-americanas, como outros characins de tamanho similar, Corydoras, menor catfish loricarideo Apistogramma, Mikrogeophagus e em um tanque de dimensões adequadas e ciclídeos mesmo ligeiramente maiores, como angelfish ou discus.
Tal como acontece com muitas pequenas characins, fêmeas maduras são visivelmente mais cheias na barriga do que os machos, especialmente quando em condição de desova. Os machos exibem uma faixa escura na nadadeira anal (ao lado da costura branca presente em ambos os sexos).

Fotografias, vídeos, fotos e textos sob Licença Creative Commons.
Para utilização é necessária autorização prévia via E-Mail.
Leovan Dielle
Responsável Técnico – AquárioTop
“SEU PEIXE COMO NA NATUREZA”
- Peixes de Água Doce
- Alimentos - Rações Industrializados
- Alimentos Vivos
- Aquapaisagismo
- Aquários com Móvel
- Aquários de vidro
- Corais
- Equipamentos
- Peixes de Água Salgada
- Plantas Artificiais
- Plantas Naturais
- Página Inicial
- AquárioTop - Empresa
- Algas
- Plantados
- Ciclídeos
- Aclimatação
- Acará Disco
- Marinho
- Guppy
- Cascudos
- Fertilização
- Ciclo do Nitrogênio
- Parâmetros da água
- Aquarismo Básico
- Sal Sintético
- Rocha Viva
- Corais
- Filtragem
- Meu Primeiro Aquário
- Meu Primeiro Marinho
- Dicas
- Doenças
- Glossário
- Vídeos - AquárioTop
- Fotos - AquárioTop
- Aquário de Clientes
- Receba Novidades



