Classificação:
Cichlidae
Distribuição:
Endêmica ao Lago Tanganyika.
Habitat:
Habita águas rasas em torno de partes rochosas da costa.
Comprimento máximo Padrão:
14,5 centímetros
Aquário Tamanho:
120 centímetros x 30 centímetros x 30 centímetros) - 110 litros para um único espécime.Um aquário muito maior é necessário para um grupo.
Manutenção:
Muitos aquaristas manter Tropheus em configurações nuas para reduzir seu comportamento territorial, mas eles também podem ser mantidos em aquários decorados. Se você deseja decorar o tanque, use pilhas de rochas para formar muitas estruturas semelhantes a cavernas e esconderijos, intercaladas com áreas abertas para natação. Em ambos os casos use areia como substrato, e garanta que a água seja bem oxigenada.
Condições da Água:
Temperatura: 23-27 ° C
pH: 8,0-9,5
Dureza: 8-25 °
Dieta:
Aceita a maioria dos alimentos oferecidos, mas a matéria vegetal em forma de spirulina flocos, grãos, espinafres branqueados, nori etc. devem formar a base da dieta. Isto pode ser suplementado com pequenos avanços de variedades vivos e congelados. Nunca alimentar com qualquer carne animal como ela interfere com o sistema digestivo desses peixes.
Comportamento e Compatibilidade:
Ele tem uma reputação um tanto duvidosa para o comportamento agressivo, mas esta é imerecida. Na verdade, é relativamente pacífica em relação a outras espécies, mas vai brigar com membros da mesma espécie.Os peixes são muito ativos, todavia, e não devem ser mantidos com tímidas espécies. Possíveis companheiros de aquário incluem Julidochromis, Eretmodus e Tanganicodus espécies, já que estes requerem uma dieta semelhante ao Tropheus.
A obtenção de uma solução pacífica para esta espécie e formar um grupo. Os peixes não fazer grupos na natureza, e normalmente irão lutar entre si no aquário, até que uma hierarquia seja estabelecida. No entanto, em pequenos grupos (5-6 peixe), os peixes não podem resolver facilmente e lutar até a morte. Por conseguinte, é geralmente recomendado que a compra de um grupo de 15-20 peixes a fim de reduzir territorial comportamento. Há exceções para isso e vimos grupos pequenos e até mesmo pares de Tropheus vivem pacificamente juntos, mas essas são exceções à regra. Os principais problemas associados com a manutenção de uma colônia com sucesso Tropheus são, portanto, custo e tamanho do aquário. Se for mantido em um grande grupo, as interações sociais entre os peixes são verdadeiramente fascinante. Novos indivíduos nunca devem ser introduzidos numa estabelecida comunidade de Tropheus, pois eles não serão tolerados.
Dimorfismo sexual:
Os sexos são difíceis de distinguir. Existem algumas diferenças sutis na taxa de crescimento e a forma do corpo, mas o único método garantido é examinar as papilas genitais do peixe, mas este procedimento é recomendado apenas para os especialistas. A papilas é pontuda no macho e arredondada na fêmea.

Fotografias, vídeos, fotos e textos sob Licença Creative Commons.
Para utilização é necessária autorização prévia via E-Mail.
Leovan Dielle
Responsável Técnico – AquárioTop
“SEU PEIXE COMO NA NATUREZA”
- Peixes de Água Doce
- Alimentos - Rações Industrializados
- Alimentos Vivos
- Aquapaisagismo
- Aquários com Móvel
- Aquários de vidro
- Corais
- Equipamentos
- Peixes de Água Salgada
- Plantas Artificiais
- Plantas Naturais
- Página Inicial
- AquárioTop - Empresa
- Algas
- Plantados
- Ciclídeos
- Aclimatação
- Acará Disco
- Marinho
- Guppy
- Cascudos
- Fertilização
- Ciclo do Nitrogênio
- Parâmetros da água
- Aquarismo Básico
- Sal Sintético
- Rocha Viva
- Corais
- Filtragem
- Meu Primeiro Aquário
- Meu Primeiro Marinho
- Dicas
- Doenças
- Glossário
- Vídeos - AquárioTop
- Fotos - AquárioTop
- Aquário de Clientes
- Receba Novidades



