Tetra Lacortei
×
Tetra Lacortei
Tetra Lacortei
R$ 16,00
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Nematobrycon Palmeri EIGENMANN DE 1911

Tetra Imperador



Classificação:
Ordem : Characiformes Família : Characidae

Distribuição:

Endêmica para as bacias hidrográficas San Juan e Atrato na Colômbia, com localidade tipo 'Condoto, Río Condoto e Novita, Río Tamana, sudoeste da Colômbia ". Exemplos selvagens não são tão comuns quanto eram uma vez na aquariofilia, no entanto, tem sido produzido numa base comercial.

Habitat:

Onipresente em toda a sua gama em seções de rios, afluentes menores e remansos de movimento mais lento.
Peixes simpátricas em toda a sua gama incluem nigroventralis Priapichthys , P. chocoensis , ' Cichlasoma ' atromaculatum , latifrons Andinoacara , A. biseriatus , ' Geophagus ' pellegrini , Lebiasina chocoensis , além de vários outros caracídeos, gymnotids e loricarídeos.

Comprimento máximo Padrão:
35-42 mm.

Aquário Tamanho:

Um aquário com dimenions de base de 60 x 30 cm ou equivalente devem ser a menor consideração.

Condições da Água:

Temperatura : 23-27 ° C
pH : 5,0-7,5
Dureza : 18-215 ppm

Dieta:

Provável que seja um micropredator alimentando-se de pequenos insetos, vermes, crustáceos e outro zooplâncton na natureza. No aquário ele vai aceitar alimentos secos de um tamanho adequado, mas não deve ser alimentado exclusivamente estes. Diariamente refeições de alimentos vivos e congelados, tais como Daphnia , Artemia e afins vai resultar no melhor coloração e incentivar o peixe para entrar em condição de reprodução.

Comportamento e Compatibilidade:

Uma das melhores tetras para o aquário comunitário. Ele é animado, tranquilo e suas cores oferecem um contraste agradável com os de muitas outras espécies . É uma bom tankmate para mais comumente disponíveis, livebearers danionins, rasboras, outros tetras e moradores de fundo pacíficos, comoCorydoras ou loricarideos menores. Ele também pode ser mantido com a maioria dos gouramis comumente disponíveis e ciclídeos anões. Obviamente, não é seguro com maiores espécies que podem vê-lo como alimento.

Dimorfismo sexual:

Os machos são maiores, mais coloridos e desenvolvem barbatanas muito prolongadas dorsal , anal e caudal. É uma das poucas espécies de characideos em que o centro do raio do caudal também torna-se alongado. Os machos também têm uma íris azul, enquanto que a das fêmeas é verde.