Tetra PUXA puxa
Vídeo de INTERNET
Classificação: Characidae
Distribuição:
Rio Aripuanã e Rio Madeira basins, Brazil.
Habitat:
Principalmente habita áreas florestais, em afluentes lentos fora dos principais rios e canais. A água nestes biótopos é muitas vezes manchada marrom com taninos e outros agentes químicos libertados por decomposição orgânica material, e é muito ácida , como resultado.
Comprimento máximo Padrão:
1,4 "(3,5cm).
Aquário Tamanho:
Um pequeno grupo precisaria de um tanque de cerca de 24 "x 15" x 12 "(60 cm x 37,5 centímetros x 30 centímetros) - 70 litros de tamanho.
Manutenção:
Um biótopo seria muito simples para organizar. Use um substrato de rio de areia e adicione alguns ramos troncos e raízes retorcidas. Há alguns punhados de folhas secas iria completar a sensação natural. Plantas aquáticas não são uma característica desta espécie águas naturais ". Permitir que a madeira e folhas de coloração da água cor de chá fraco, removendo folhas velhas e substituí-los a cada poucas semanas para que eles não apodrecem e sujar a água. Um pequeno saco de rede cheia com turfa pode ser adicionada ao filtro para auxiliar na simulação de condições de água preta. Use a iluminação bastante fraca.
Como alternativa, ele também faz bem em um bem conservado, aquário plantadas.
Condições da Água:
Temperatura : 76-80 ° F (24-27 ° C)
pH : 5,5-7,0. Ele não fica bem em condições alcalinas.
Dureza : 1-12 ° H
Dieta:
Não existem requisitos especiais. Ele vai aceitar alimentos preparados, mas também devem ser oferecidas refeições regulares de pequenos alimentos vivo e congelados, como artêmia, Daphnia e similar. Uma dieta variada vai ajudar a garantir a melhor cor e desenvolvimento.
Comportamento e Compatibilidade:
Uma espécie que não vai conviver bem com tankmates mais barulhentas ou muito maiores.Idealmente, deve ser mantido com outros sul-americanos , que podem incluir pequenos tetras, lápis de peixe, peixe machadinha, Apistogramma ou outros ciclídeos anões e moradores de fundo pacíficos, como Corydoras e Otocinclus .
Ele tem um pouco de uma reputação como beliscador de nadadeiras enquanto é certamente capaz de este tipo de comportamento, ela só tende a apresentar-lo quando mantidos em número insuficiente. Se um grupo de meia dúzia ou assim é comprado, qualquer agressão é normalmente restrita aos membros da mesma espécie.
Dimorfismo sexual:
As fêmeas são muito menos coloridas e arredondadas na forma do corpo do que os machos. Elss também têm um predominantemente vermelho na nadadeira adiposa, enquanto a dos machos é azul.

Fotografias, vídeos, fotos e textos sob Licença Creative Commons.
Para utilização é necessária autorização prévia via E-Mail.
Leovan Dielle
Responsável Técnico – AquárioTop
“SEU PEIXE COMO NA NATUREZA”
- Peixes de Água Doce
- Alimentos - Rações Industrializados
- Alimentos Vivos
- Aquapaisagismo
- Aquários com Móvel
- Aquários de vidro
- Corais
- Equipamentos
- Peixes de Água Salgada
- Plantas Artificiais
- Plantas Naturais
- Página Inicial
- AquárioTop - Empresa
- Algas
- Plantados
- Ciclídeos
- Aclimatação
- Acará Disco
- Marinho
- Guppy
- Cascudos
- Fertilização
- Ciclo do Nitrogênio
- Parâmetros da água
- Aquarismo Básico
- Sal Sintético
- Rocha Viva
- Corais
- Filtragem
- Meu Primeiro Aquário
- Meu Primeiro Marinho
- Dicas
- Doenças
- Glossário
- Vídeos - AquárioTop
- Fotos - AquárioTop
- Aquário de Clientes
- Receba Novidades



